Linha do tempo

Mais de 50 anos de história

1963

A união da experiência na fabricação de vidros com a percepção do crescimento do mercado automotivo brasileiro inspirou Mansur José Farhat a criar a Fábrica Nacional de Vidros de Segurança LTDA (Fanavid), inaugurada na região do Brás, em São Paulo. Desde então, a empresa atende às principais montadoras do país, como Ford, GM, Mercedes-Benz, além das principais encarroçadoras de ônibus, como Marcopolo, Ciferal e Caio.

1974

A já consolidada Fanavid investe em um novo parque industrial na região da Vila Guilherme, em São Paulo, para atender à crescente demanda.

1981

A década de 1980 foi um período de muita evolução para o mercado de vidros de segurança. Acompanhando esse crescimento, a Fanavid inaugura uma nova fábrica na Barra Funda, em São Paulo, e inova ao lançar, junto com a GM, o Monza, primeiro carro com vidros laminados do país. Passa também a ser o primeiro fabricante a fornecer vidros laminados para ônibus, além de atender as principais montadoras do país como Volks, GM e Ford.

1992

Crescendo cada vez mais, a Fanavid muda novamente de endereço e inaugura sua planta em Guarulhos, às margens da Rodovia Presidente Dutra. Três anos depois é construído o novo prédio nesse mesmo endereço.

1996

A Fanavid recebe a certificação ISO 9000, versão 1994. Passa a fornecer vidros para modelos que fizeram parte da história da indústria automobilística nacional, como Del Rey, Kombi, Santana, Gol, Monza, Opala e Corsa, além de empresas do segmento de ônibus, como Marcopolo, Comil, Busscar. Para atender uma necessidade do mercado de arquitetura e construção, a Fanavid começa a fornecer vidros laminados para edifícios. Um dos prédios que recebeu vidros da empresa é o do

2000

A empresa continua conquistando novos parceiros. A Mitsubishi, com os modelos TR4 e L200, a Troller e, no mercado de máquinas agrícolas e de construção, entram a Valtra CNH e a Caterpillar.

2003

Ao completar 40 anos, a Fanavid inova mais uma vez e lança sua linha de vidros blindados, tornando-se a única empresa brasileira a atuar em todos os segmentos do setor automotivo.

2007

Atenta à crescente demanda do mercado de construção civil, a Fanavid realiza a aquisição da líder do segmento Santa Marina Vitrage, assumindo a operação de toda sua linha de produção.

2010

A Fanavid se consolida no mercado de Arquitetura e Construção, fornecendo vidros especiais de segurança ao setor em grande escala.

2011

A Fanavid passa a fornecer vidros laminados com rigoroso padrão de segurança e tecnologia antiembaçante para os carros da Stock Car.

2014

Para celebrar sua história e marcar uma nova era da indústria e da Fanavid, a empresa lança sua nova logomarca e slogan: Fanavid – Vidro é nossa essência!